segunda-feira

Cartas de Pedro a Inês - VIII

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
(o título deste post é um link para um site sobre o Mosteiro)

Perdoai-me meu Deus, mas feliz eu estou com as notícias.
Parto para Coimbra.
Para Santa Clara agora eu vou...



“Querida dama que em meu coração sempre sustenho!

Apesar de não a amar triste me sinto. Mulher, mãe de meus filhos, D. Constança, que eu não amo, morre sem saber porquê. Morre, ao dar à luz o meu terceiro filho. Parto difícil que não percebo, dores violentas ela sentira, me contaram.

Apesar de tudo, feliz estou, porque livre fico, para a meu lado sempre te ter. Para teus braços vou eu a correr sem mais tempo perder, para nunca mais te voltar a deixar partir.

Despeço-me com enorme felicidade.

A ti muito em breve irei ver…

Pedro, para todo o eterno!”

Sem comentários: