sábado

Coimbra

Universidade de Coimbra

Nunca por meus sonhos imaginei ser tão feliz

longe de minha família.

Meus pais num reino tão perto e tão longe.

Alguma vez os voltarei a ver?

Terei que morrer para os encontrar?

Destino o meu tão cruel e tão belo.

A minha missão gorou-se. Sou amaldiçoada.

Não o queria mas os sentimentos são fortes.

Não consigo controlar as palpitações que sinto ao ver o meu amado.

Ai…

Cidade tão bela, com história como ela!

Rainha Santa!

Rezai por mim como o fizestes pelos pobres e desamparados.

Sinto-me perdida sem saber como agir…

Sem saber que fazer…

Sem saber se amar…

Mondego lava minha alma e leva nas tuas águas

Estes sentimentos que brotam de meu peito e não seguro!

Navega meu adorado para os braços de sua esposa.

Ajudai-o a ver luz, para evitar as trevas que auguro.

Desígnios de Deus…

Triste fado!


Sem comentários: