terça-feira

A construção dos Túmulos














Túmulos de D. Inês e D. Pedro - Mosteiro de Alcobaça
(o título deste post é um link para uma visita virtual ao Mosteiro de Alcobaça)

"Rainha Inês descansará rodeada de anjos.

À sua volta a vida de Jesus será representada.

Que todos saibam que o lugar dela agora é o Paraíso!

Construí também o meu descanso eterno.

Em cima estarei, segurando a minha espada, sempre pronto para defender os meus amores: Inês e Portugal.

A Roda da Vida presente, assim como a Roda da Fortuna.

Lá marcareis a nossa história. Falareis de nós, de mim e de Inês, nossos filhos, nossos momentos, enfim, o nosso Amor.

Ficará também registado o momento horrendo da morte de minha amada. A traição de meu pai, e sorte de quem a matou tão cruelmente, a minha ida ao encontro daquela que tudo foi para mim.

Também é minha ordem, por ser meu desejo, que fiquemos juntos para todo o eterno.

Descansaremos os dois, finalmente, quando a Hora assim o quiser, no Mosteiro de Alcobaça.”


Estes foram os desejos de meu Pedro.



Sem comentários: